Estilo verão no trampo

Quando você trabalha em uma empresa, existem certas normas que você deve seguir porque fazem parte da cultura organização. Então chega o verão e você fica se perguntando: “Eu não uso uniforme, então posso vir trabalhar com a roupa que eu quiser?”. Não é bem assim. Mas realmente, é complicado ir todo tapado na época mais quente do ano. Portanto nós vamos te dar algumas dicas para ir para o estágio/trabalho mais fresquinho sem ser ousado demais.

A primeira coisa importante a se fazer, é se informar se a organização que você trabalha possui algum regulamento que fale sobre a vestimenta e identificar tópicos de peças proibidas. Por exemplo, tem empresas que ir de chinelo é terminantemente proibido, mas você pode usar sandálias que sejam mais frescas. Agora, existem outros estabelecimentos que o uso do chinelo é liberado.

Em algumas empresas não adianta, você terá que usar calças, mas em muitas delas a bermuda é aceitável. Mas quando se fala em bermuda, não é calção de banho e nem shorts curtos, bermuda jeans ou com um tecido mais social, algo que não pareça que você está indo dar um passeio no parque, e sim para seu local de trabalho. Para quem quer ir de saia ou vestido, vale lembrar que se for muito curto, em algum momento durante o exercício de uma tarefa a saia pode levantar, e ter que ficar se ajeitando o tempo todo não dá. Então use saias frescas mas que cubram o suficiente para você se sentir confortável e segura de que ninguém irá ver o que não precisa.

Camisetas mais cavadas e de tecidos mais leves também são muito boas nessa época, mas aquela sua regata da academia também não dá, viu? O calor no estado é forte, mas é preciso lembrar que existe ocasião para tudo. Não vale a pena colocar seu trabalho em risco simplesmente por querer muito usar uma determinada peça de roupa.

 

Janeiro/2017

Mantenedores

Apoiadores institucionais