Dicas para seu cadastro ABRHestágios

Muitas pessoas ficam tensas na hora de fazer seu cadastro em sites de empregos/estágios, até mesmo por não entender do sistema e não saber muito bem o que fazer. O site da ABRHestágios mudou e agora todas as vagas estão visíveis para você! Porém, ainda assim, não são todas que você pode se candidatar. Por isso, separamos algumas dicas para na hora de você realizar seu cadastro não ter nenhuma dúvida e achar as melhores vagas para seu perfil.

Experiência:
Se você já possuir alguma experiência profissional, é só registrar e salvar uma vez que ficará gravado no site. Porém, se você não tiver feito nenhum estágio ou trabalho, toda vez que entrar no seu cadastro terá de marcar e salvar para poder continuar na busca. Já que o sistema não entende quanto tempo faz do último login, ele não vai saber se continua sem experiência ou não.

Seu curso:
Com o site novo da ABRHestágios, todas as vagas estarão aparentes para você, mas lembre-se de se candidatar apenas para vagas da sua área. Você pode até achar alguma parecida, mas se não estiver dentro do seu curso, a sua universidade não aceitará.

Conhecimentos extras:
É bem importante você cadastrar cursos e/ou intercâmbios que fizeste e se tem conhecimento sobre algum programa específico. Essas informações irão valorizar o seu currículo, e essas habilidades podem ser justamente o que o recrutador está procurando.

Voluntariado conta!
Voluntariado conta e muito no seu currículo! Você pode até achar que ninguém irá te contratar por isso, mas uma experiência dessas, que te engrandece o conhecimento e você não recebe nenhum reembolso direto, pode ser vista como um diferencial. Você pode conseguir uma vaga por isso.

Formados:
Só podem participar de estágios alunos que estejam devidamente matriculados em ensino médio, técnico ou superior. Então, no caso, se você for formado em outro curso e estiver fazendo uma nova graduação, você pode estagiar. Porém se já terminou a faculdade e não está cursando nada, não vai dar.

Contatos:
Sempre mantenha atualizados os seus contatos no seu cadastro ABRHestágios. Se o número de telefone que estiver salvo ali não for mais o teu, não conseguiremos entrar em contato contigo, e você pode acabar perdendo a vaga. Fique de olho.

Fique atento às informações que você disponibiliza na internet. Confira todos os dados antes de salvar. E comece agora os primeiros passos para a sua carreira.  

 
Agosto/2016

Mantenedores

Apoiadores institucionais