Como se vestir para uma entrevista de emprego?

A hora da entrevista de emprego é um momento crucial: você deve causar uma boa impressão, apesar de todo o nervosismo, da necessidade de impressionar o entrevistador e da pressão para demonstrar que você é o melhor candidato para a vaga.

Uma das formas de fazer isso é por meio de suas roupas no dia da entrevista. Acompanhe nossas dicas e cause uma boa impressão ao seu recrutador!

Dica #1: Entenda melhor o perfil da empresa onde você pretende trabalhar.
Empresas mais despojadas, com perfil criativo e inovador, podem permitir um dress code mais informal, segundo o qual seja natural o uso de calças jeans e uma camisa de botões, por exemplo. Mas é preciso conhecer bem esse perfil.

Dica #2: Evite a informalidade.
Informalidade excessiva pode ser extremamente prejudicial em uma entrevista de emprego. Evite camisetas com estampas chamativas ou blusas com decote muito grande ou curtas. Por mais informal que seja o ambiente corporativo, é sempre bom se preocupar com a forma de se apresentar na entrevista, se vestindo de forma discreta e levemente mais formal do que os atuais colegas de trabalho.

Dica #3. Evite exageros ao se vestir para uma entrevista de emprego.
Evite exageros em suas roupas para a entrevista. Não procure demonstrar superioridade por meio do uso de ternos caros em uma empresa onde as pessoas trabalham até de bermudas. Da mesma forma, mulheres devem tomar cuidado com o número de acessórios que usam. Afinal, dependendo da vaga, pode ser que um acessório atrapalhe os movimentos.

Evite usar roupas chamativas na entrevista. Muitas empresas buscam um perfil discreto de funcionário. Se você for contratado, a organização pode lhe dar segurança para usar o que faz você se sentir mais confortável.

 

Mantenedores

Apoiadores institucionais