Apadrinhe um bixo

Quando você entrou na faculdade alguém te apadrinhou? Você sabe o que significa apadrinhamento universitário? Ele é ótimo e nós te explicamos como funciona.

Apadrinhar alguém é quando um veterano, independe de quantos semestres na frente ele está, conhece os bixos, que no caso são os calouros que estão começando a faculdade, e cria uma certa amizade com alguém. Então esse veterano apadrinha o bixo. E qual o papel do padrinho? Ajudar em todos os âmbitos possíveis! Desde doar materiais, como xerox e provas antigas (que muitas vezes seriam jogados fora mas que podem ter uma reutilização), até dar dicas quanto a professores, matérias e o próprio campus. O padrinho por ter uma ligação com seu afilhado, tende a acompanha-lo durante a trajetória da faculdade, sempre repassando materiais e as experiências que já vivenciou.

Ninguém é obrigado a apadrinhar alguém ou até mesmo de ter um padrinho, e também não existe regra sobre quem convida quem, se é o padrinho ou o afilhado. Mas é uma atitude muito legal, que cria uma corrente de apadrinhamentos e que acarreta em menos gastos futuros com xerox e também alguns errinhos que o calouro pode deixar de cometer.

Se você é veterano, procure conhecer quem está entrando no seu curso agora, e se você é calouro, procure conhecer seus veteranos, afinal, é na universidade que se faz contatos, networking e se aprende coisas que nunca imaginamos. Agora, passar por essa fase com alguém pra te apoiar e ajudar, é muito melhor.

Junho/2016

Mantenedores

Apoiadores institucionais