Tô ligado

NOTÍCIAS

Estágio nas férias





Se você tem vontade de estagiar, mas não sabe exatamente qual o momento certo para começar, fique de olho nas oportunidades do mês de julho. Levantamento da Link ABRH-RS Estágios apontou que em julho de 2011 o número de vagas cresceu 15% e os encaminhamentos para estágio avançaram 7%. Enquanto grande parte dos estudantes prefere descansar durante as curtas férias de inverno as vagas permanecem abertas e a concorrência tende a ser menor.

Procurar um trabalho durante as férias também pode contribuir durante o processo de seleção, pois os recrutadores podem valorizar a iniciativa de aperfeiçoamento acadêmico e profissional. Além disso, conquistar um novo trabalho durante o período de recesso representa uma ótima chance para organizar o tempo e as novas tarefas sem a aflição de ter que conciliar a rotina com as atividades escolares/acadêmicas.

Para o vice-presidente de Operações e Finanças da ABRH-RS, Orian Kubaski, a recompensa pelas férias interrompidas pode vir lá na frente. “Pessoas com este desprendimento para abrir mão de férias ou viagens por oportunidades de crescimento profissional ou pessoal, com certeza mostram-se com diferencial competitivo para o mundo do trabalho.”, destaca.

OUTROS

VÍDEOS

ABRH-RS